História do Jogo Paciência

O jogo paciência (também é conhecido como Klondike ou Solitaire em inglês) é um dos jogos de cartas mais famosos de todos os tempos, pois é um jogo para uma pessoa e tem regras muito simples.

Acredita-se que o jogo tenha origem germânica ou escandinava e, durante o século 19, é considerado popular na França. Hoje em dia o sucesso se deve ao fato de o jogo estar disponível nos computadores, e principalmente online, o que fez com que o jogo fosse significativamente difundido mundialmente.

O jogo paciência usa um baralho que possui várias combinações variantes. Entre eles estão os modelos "Vira Uma Carta" e "Vira Três Cartas". O primeiro é o mais simples e provavelmente o mais engraçado, pois vencer exige tempo e paciência. A outra é mais difícil, pois para vencer um jogo é preciso jogar várias vezes.

Você pode optar por jogar paciência, se estiver sozinho. O jogo é super fácil e inclui apenas um baralho completo. Faça uma pilha de sete cartas viradas para baixo, depois uma de seis, uma de cinco e assim por diante, com apenas uma carta na pilha. Vire a primeira carta de cada pilha com a face para cima, permitindo um total de sete, e as cartas restantes formarão a pilha retirada.

O objetivo do jogo é moldar a sequência do mesmo naipe de As a K, mas para mover as cartas, você só pode colocá-las na sequência de cores diferentes, por exemplo, os cinco vermelhos só podem ser colocados em cima de um 6 preto. Você pode virar uma carta quando uma coluna estiver preenchida e se estiver vazia, você pode lançar um direto do rei.

 

Como Jogar Paciência

É usado um baralho completo, com 52 cartas. Você tem que fazer uma pilha de 7 cartas e colocá-la virada para baixo na mesa, depois uma das seis cartas posicionadas da mesma maneira à esquerda da primeira, e assim por diante antes de uma última pilha com apenas uma carta.

As cartas da esquerda são a pilha de saque. Isso pode ser chamado de pilhas de organização. Os espaços também devem ser reservados para a formação, a etapa final do jogo. Com exceção do empate, a primeira carta de cada pilha é virada, revelando sete cartas. Você pode empurrar qualquer carta aberta nas colunas principais do jogo. Para empurrar as cartas, as cores devem ser alternadas e a ordem deve ser seguida da maior para a menor.

Você pode mover quantas cartas sobre uma pilha se desejar, desde que sejam transferidas com a carta superior correta para outra pilha. Por exemplo, se uma pilha tiver 6 pretas, 5 vermelhas e 4 pretas, essas três cartas podem ser colocadas em uma pilha com uma carta vermelha no topo 7.

Dependendo das regras, uma ou três cartas podem ser excluídas da lista de sorteio. Você pode começar a montá-lo quando uma coluna estiver vazia, colocando um rei (K) de qualquer naipe em sua sala. O jogo termina quando todas as quatro pilhas na área superior, de As a Rei, estiverem completas.

 

Como Vencer o Jogo Paciência?

Não mexa no estoque diretamente após receber as cartas. Em vez disso, transfira cada um para uma das quatro fundações em uma das sete colunas. Continue construindo sobre as quatro bases, se possível. Durante essa fase inicial, você provavelmente não fará nada, mas faça o que puder.

Organize as colunas da melhor maneira possível antes de usar o monte, porque encontrar cartões que estão escondidos nas colunas é um pouco mais desafiador do que no monte. Crie uma carta de prioridade nas colunas e no armazenamento, em vez de apenas construir as colunas.

Concentre-se na remoção de cartões de maior valor do espaço da coluna. Cartas mais altas, como reis, rainhas e valetes; colunas vazias são mais fáceis de encontrar para cartas altas do que para cartas baixas. Traga-os para fora do caminho e construa colunas.

Construa nas fundações quando estiver entre adicionar ou adicionar as fundações. Se possível, você ainda pode empurrar as cartas de volta para as colunas, mas pegar as cartas nas colunas é mais desafiador. Tenha escolhas flexíveis. Tenha cuidado para revelar as cartas que agora estão escondidas em colunas. Ainda faça com que eles se revelem.

 

O Paciência Spider

O jogo começa com 500 pontos e devido ao comportamento do jogador, essa pontuação pode ser aumentada ou diminuída. Cada carta é movida e um ponto é perdido. Cada movimento inacabado custa mais um ponto: ou seja, o jogador custa 3 pontos para fazer um movimento, desfazê-lo e fazê-lo novamente em uma nova posição. Sempre que uma sequência de cartas é feita, ela recebe 100 pontos.

Uma melhor pontuação só poderá ser obtida se, ao fazer o download de uma nova série de 10 cartas, elas vierem na ordem exata da carta que já está na mesa, dispensando a necessidade de movê-la. Neste jogo, a maior pontuação potencialmente disponível será de 1.254 pontos.

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